ACONTECE #SOUEINSTEIN
Aqui no Colégio A. Einstein usamos o Sistema Anglo de Ensino para garantir uma formação sólida aos alunos e o desenvolvimento de agentes transformadores da sociedade.
O alinhamento entre as propostas do Anglo com a nossa escola orienta de forma coesa o dia a dia dos nossos alunos.
O Sistema Anglo de Ensino possui diferenciais específicos para cada idade, como os recursos gráficos, linguagem de comunicação, espessura do material e principalmente os objetivos e atividades propostas.
Como são os livros didáticos da Educação Infantil?
Usando como referência a BNCC, os livros são estruturados em cinco campos de experiências:
- O eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos;
- Traços, sons, cores e formas;
- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
- Espaços, tempos, quantidade, relações e transformações.
É na Educação Infantil que as crianças constroem os padrões de aprendizagem que utilizarão durante a vida acadêmica. Por isso, estimulamos a criação de um ambiente que desperte o interesse do aluno e torne o processo de aprendizado estruturado, consistente e prazeroso.
O material propõe atividades que estimulam os alunos a explorarem, ativamente, o ambiente e valorizam a criatividade da criança na reconstrução da realidade. O brincar é a experiência fundamental e, por isso, é integrado nas propostas que expressam seus sentimentos e valores.
Qual o foco do Sistema de Ensino no Ensino Fundamental?
A meta nesta fase escolar é garantir que o aluno compreenda os conteúdos, adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo.
Os requisitos fundamentais são:
- O despertar da curiosidade do aluno;
- O estímulo à reflexão sobre seu aprendizado;
- O desenvolvimento do senso de organização e de sistematização dos estudos.
O conteúdo é visto em diferentes graus de complexidade. Ao longo de todo o Ensino Fundamental, os conceitos são abordados em espiral, o que possibilita que o aluno esteja em contato constante com os diversos assuntos apresentados, em níveis crescentes de aprofundamento.
O Sistema de Ensino do Ensino Médio
O conjunto de recursos didático-pedagógicos que configura o Ensino Médio promove um ensino sólido e inovador, que permite aos alunos vislumbrar caminhos promissores, realizar escolhas responsáveis e de acordo com seus objetivos, desenvolver um bem sucedido projeto de vida.
Por meio da plataforma digital Plurall, os alunos têm acesso a dois tipos de tarefas: as “mínimas” e as “complementares”. A plataforma disponibiliza o material digital para revisão de conteúdo, vídeos sobre os temas e a resolução dos exercícios em vídeos.
Reconhecendo a matriz de habilidades e competências do ENEM como indutor de currículo, a concepção de ensino-aprendizagem preza por experiências significativas em torno dos conteúdos, ou seja, o aluno entende e reconhece a aplicação do que está aprendendo no que vive em seu cotidiano, através de avaliações, estudos de caso, projetos e metodologias ativas.
Fique por dentro do que acontece aqui no Einstein. É um prazer dividir essas informações com todas as famílias e alunos.
Até breve!
Colégio A. Einstein